domingo, 6 de setembro de 2009

NYT: EUA não vão fugir da guerra, diz Secretário de Estado dos EUA

Em entrevista para o The New York Times, o Secretário de Relações Exteriores e o Chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos declara que a nação está pronta para reponder com todas as suas forças à qualquer ataque comunista.

Devido a forte pressão parlamentar, estado do nível de alerta militar diminui para DEFCON III, mas ameaça de conflito atômico continua. Aumento significativo de contingente militar soviético em fronteiras com a Turquia e a Grécia assustou a comunidade internacional.

Em declaração conjunta dada ao The New York Times, o Secretário de Relações Exteriores dos EUA, junto ao Chefe de Estado-Maior, afirmou que os EUA estiveram continuamente abertos para solucionar a crise por vias diplomáticas, entretanto as tentativas de expansão do poderio militar soviético para as fronteiras aliadas, conjuntamente com diversas tentativas de enganar o governo americano em relação ao alcance dos mísseis instalados em Cuba, elevaram a níveis críticos o impasse sobre o conflito.

URSS nos enganaram no passado. Declaravam que os mísseis seriam para defesa e de curto alcance. Os mísseis são de alcance intermediário”, disse o secretário do defesa dos EUA e ressaltou que “um ataque aos nossos aliados será um ataque aos Estados Unidos".

Os EUA não vão fugir da Guerra. A retirada dos mísseis é inegociável. O Pacto precisa demonstrar confiança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário