sábado, 16 de outubro de 2010

Críticas à ONU e ao Conselho de Segurança no Kominform



A Organização das Nações Unidas e o Conselho de Segurança estão sendo acusados de agir em defesa dos interesses capitalistas. A ONU, como um órgão internacional cujos princípios seriam salvaguardar a paz e a segurança internacionais, desenvolvendo relações amistosas entre todos os países, com base no respeito à igualdade e autonomia e que se diz democrático, está mostrando seu caráter de parcialidade nessa Guerra entre as Coréias. “O Conselho de Segurança está vendido às forças capitalistas”, disse a Delegada da União Soviética. O Delegado da Coréia do Norte afirma: “A ONU quer discutir e tentar uma possível solução de assuntos do meu país sem me convidar para essa reunião. É como se eu contratasse um arquiteto para reformar a sala da minha casa e ele, sem me consultar, reformasse o banheiro”.



Por Hanna Côrtes e Roberta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário